sábado, 21 de novembro de 2009

300 novos diplomados por percursos educativos e formativos integrados na Iniciativa Novas Oportunidades

300 formandos receberam, no dia 21 de Setembro, um diploma de conclusão de um percurso educativo de nível básico ou secundário, ao abrigo da Iniciativa Novas Oportunidades.




De entre estes formandos, destacaram-se Eduardo, o guarda-redes do Sporting Clube de Braga e também da Selecção Nacional, e ainda Filipe Oliveira, defesa direito do mesmo clube.



Ambos receberam, neste dia, o diploma de conclusão do nível secundário de educação, após terem frequentado um processo de reconhecimento, validação e certificação de competências assegurado pelo Centro Novas Oportunidades de Esposende – Zendensino.



A cerimónia de entrega dos diplomas decorreu no auditório Municipal de Esposende, tendo contado com a presença de Luís Capucha, Presidente da Agência Nacional para a Qualificação, I.P. (ANQ).



Na intervenção que efectuou, o Presidente da ANQ sublinhou o facto de, até ao momento, terem obtido uma qualificação através da Iniciativa Novas Oportunidades mais de 950 mil pessoas. De registar ainda o número de 300 mil candidatos que se encontram em fase de obtenção de uma qualificação através da certificação de competências efectuada nos Centros Novas Oportunidades e ainda da frequência de cursos de educação e formação de adultos.



[Fonte ANQ] http://www.anq.gov.pt/

+ info
http://www.formacao.com.pt/

Sem comentários: